Stênio Garcia está impedido de receber visitas no hospital do Rio de Janeiro, onde segue internado

Apesar do seu clínico apresentar melhoras, por enquanto, não há previsão de alta.

PUBLICIDADE

Stênio Garcia foi internado às pressas num hospital localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, que não teve o seu nome revelado. O ator, de 91 anos, submeteu-se a uma bateria de exames, que acusaram uma septicemia aguda, definida como uma infecção generalizada, que é causada por uma bactéria.

Apesar das fortes dores que vem sentindo nas pernas e nos quadris, ele se mantém consciente e sem a necessidade do uso de uma máscara de oxigênio para auxiliá-lo na respiração, que não vem apresentando alterações até o momento.

Stênio Garcia tem melhoras no seu quadro clínico

Além de se submeter a vários exames, o ator passou por tomografias do pulmão, crânio e abdômen. Após tomar as primeiras doses dos remédios prescritos pelos médicos, que estão cuidando do seu caso, Stênio teve uma leve melhora em seu quadro clínico. O ator está acompanhado pela esposa, a atriz Marilene Saade, que permanece ao seu lado durante a maior parte do tempo.

Visando a sua total recuperação da forma mais rápida possível, o ator foi proibido, pelos seus médicos, de receber visitas. A assessoria de imprensa de Stênio informa que está impedida de informar se esse problema está relacionado ao procedimento de harmonização facial pelo qual ele passou e gerou uma enorme polêmica. O fato causou grande repercussão nos veículos de comunicação de todo o Brasil.

Ator permanece internado e sem previsão de alta

Embora o seu estado de saúde venha reagindo muito bem à medicação de antibióticos intravenosos, o ator seguirá em observação e internado. Por enquanto, não há previsão de alta.