Ator de Mulheres de Areia, que recusou papel de gay em novela, perdeu a vida por câncer terminal

Artista da Globo foi destaque em diversas novelas da emissora e recusou papel de personagem homossexual.

PUBLICIDADE

O ator João Carlos Barroso, reconhecido por sua atuação nos anos 1970, e também por seu trabalho no programa Zorra Total, nos anos 2000, recusou um papel de um personagem gay na Globo. De acordo com o portal Metrópoles, essa situação ocorreu há mais de 40 anos.

Na época, o artista que esteve no elenco de Mulheres de Areia, em reprise na Edição Especial, da Vênus Platinada, foi convidado para participar da série Malu Mulher, lançada em 1979, que se tornou um grande clássico da televisão brasileira.

Ator recusou papel de gay em série da Globo

Durante a produção da série Malu Mulher, João Carlos Barroso foi abordado com a proposta de interpretar um personagem homossexual, formando um casal com o ator Kadu Moliterno. No entanto, o artista foi firme e rápido em sua resposta.

Durante uma entrevista, acabou afirmando categoricamente para a revista Sétimo Céu, em julho de 1980, que não aceitaria tal personagem, para não disseminar a homossexualidade no Brasil.

Artista da Globo foi vítima de câncer

João Carlos Barroso faleceu no dia 12 de agosto, de 2019, aos 69 anos. Na ocasião do falecimento, a notícia foi confirmada por amigos do artista nas redes sociais. De acordo com o ator Mário Cardoso, o artista vinha lutando contra um câncer no pâncreas há algum tempo.

O conhecido ator teve uma extensa carreira na televisão brasileira, sendo um rosto conhecido pelo público. Ele participou de diversas produções na TV Globo, incluindo a icônica novela Mulheres de Areia, de 1993, quando interpretou o personagem Damião.