O renomado ator Tony Tornado, de 93 anos, que também é cantor, foi hospitalizado há pouco mais de oito anos, em Florianópolis (SC), para passar por uma cirurgia de colocação de prótese no quadril. Atualmente, o artista pode ser visto em Amor Perfeito, novela das Globo, como o frei Tomé.
Na ocasião do procedimento, em uma conversa telefônica com o UOL, Ilva Tornado, sua esposa, revelou que seu marido sofria de um desgaste sério na cartilagem, mas felizmente já se encontrava em estado “ótimo”, e em processo de recuperação no quarto do hospital.
Fortes dores antes de cirurgia
De acordo com relatos da dona de casa, o ator Tony Tornado sofria com dores no quadril por vários anos, chegando a depender de medicamentos anti-inflamatórios, e apresentando dificuldades para caminhar, inclusive necessitando de ajuda para calçar seus sapatos.
A cirurgia foi realizada no sul do país, pois durante uma estadia na cidade para as gravações de um filme, teve a oportunidade de conhecer o Dr. Richard Canella, médico responsável por realizar a cirurgia no ex-tenista Gustavo Kuerten, que também enfrentava um problema semelhante.
Ilva explicou que seu marido sempre teve um medo intenso de injeções e hospitais, chegando a desistir no último momento em algumas ocasiões, mas as dores que vinha enfrentando o convenceram de que era o momento de passar pela cirurgia.
Atuação de Tony Tornado em Amor Perfeito
Atualmente, como Frei Tomé em Amor Perfeito, Tony Tornado dá vida a um dos religiosos da Irmandade de São Jacinto. No monastério vive Marcelino, vivido por Levi Asaf, o pequeno protagonista do folhetim da Globo.