Jornalista da Globo morre após enfrentar complicações em procedimento cirúrgico e emissora presta homenagem

Ele precisou ser submetido a uma angioplastia, mas infelizmente sofreu uma parada cardíaca.

PUBLICIDADE

Gilberto Manoel Rocha, jornalista esportivo do grupo Globo, morreu nesta última sexta-feira (30), após enfrentar complicações em um procedimento cirúrgico. Ele era conhecido pelos amigos como Gil Rocha e tinha 64 anos.

Gil trabalhou no rádio e também na TV, passando pela RPC Curitiba, que é uma afiliada da Globo. Ele foi um dos grandes responsáveis por levar o Globo Esporte para o estado do Paraná.

Gil Rocha era muito querido por todos

Muitos amigos e colegas de trabalho de Gil usaram as redes sociais para prestarem as últimas homenagens. Ultimamente ele ocupava o cargo de diretor de jornalismo da CBN Curitiba e os colegas de trabalho lamentaram sua morte. Sua esposa, Ana Zimmerman, também trabalha como jornalista na RPC e eles tiveram três filhos.

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, divulgou um comunicado lamentando o falecimento do jornalista. Em nota, desabafou: “Gil foi um dos grandes nomes do jornalismo paranaense. Ele participou das principais conquistas dos clubes do nosso Estado como jornalista esportivo, era uma referência da televisão brasileira“.

Globo no Paraná homenageou o jornalista

De acordo com o portal UOL, Gil Rocha sofreu uma parada cardíaca e a CBN comunicou a triste notícia. O jornalista precisou passar por uma angioplastia, mas infelizmente veio a óbito.

O Sindicado dos Jornalistas Profissionais do Paraná também divulgou um comunicado lamentando o óbito do profissional e lembrou que ele dedicou sua vida ao ‘jornalismo esportivo’. O Globo Esporte no Paraná também prestou uma homenagem a Gil Rocha.