Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, Gilda estará ainda mais maldosa. Após se livrar de Lucília, contratando Felipe para matá-la, a vilã decide fazer com que Marê saiba que Orlando é filho de Virgílio.
Para isso, a vilã faz com que as cartas de Virgílio cheguem até Marê, que se sente traída ao saber que o noivo estava escondendo a verdade todo esse tempo. Gilda comemora, pois sabe que Marê não perdoará Orlando.
Marê termina com Orlando
Assim que descobre a verdade, Marê confronta Orlando. O médico confirma que é filho de Marê e ela fica furiosa, pois ele teve muito tempo para lhe dizer a verdade, mas preferiu se calar para zombar de sua cara. Por mais que Orlando tente se justificar, Marê não o perdoa e acaba com o noivado.
A discussão fica feia e um fere o outro com palavras. Orlando e Marê trocam acusações, o médico falando contra Maria Eugênia e Leonel, e a mocinha contra Virgílio. Após a briga, ambos se sentem muito mal. Orlando se arrepende de não ter ouvido os conselhos dos freis para que contasse a verdade para Marê antes que ela descobrisse através de outra pessoa.
Gilda se aproveita da situação
A vida de Gilda não poderia estar melhor. Após mandar Felipe matar Lucília e ver Orlando sofrendo pela perda da prima, ela percebe que seu plano de separar Marê e o noivo deu certo ao ver o clima hostil que está entre os dois.
Gilda então decide mais uma vez agir para conseguir a guarda de Marcelino e fazer com que Orlando fique com ela, por causa do menino. Para isso ela começa a sondar Rosa, a suposta mãe de Marcelino.