O Grupo Globo está de luto com a notícia confirmada na noite desta sexta-feira (30). Morreu, aos 64 anos, o jornalista esportivo Gil Rocha – o nome completo dele era Gilberto Manoel Rocha. O motivo do óbito foi revelado.
Gil Rocha passou por complicações depois de realizar um procedimento cirúrgico e não resistiu. O repórter era casado com a jornalista Ana Zimmerman, da RPC, afiliada da Globo no Paraná. O casal teve três filhos: Pedro, João e Lucas.
Gil Rocha morre aos 64 anos
Gil Rocha construiu uma linda história na TV Globo. Ele foi o jornalista responsável pela implantação do Globo Esporte do Paraná e chegou a narrar partidas na afiliada da Globo no estado (a foto abaixo é uma das transmissões esportivas do começo dos anos 2000).
Gil Rocha trabalhou na RPC por 33 anos. Atualmente, o jornalista atuava como diretor de jornalista da rádio CBN de Curitiba. A rádio pertence ao Grupo Globo. A morte de Gil Rocha deixou o jornalismo do Paraná de luto. O governo Ratinho Júnior emitiu nota oficial lamentando o óbito do profissional.
Gil Rocha fez história no jornalismo do Paraná
Gil Rocha nasceu na cidade de Siqueira Campos e começou a carreira na TV Coroados, que tornou-se depois a RPC de Londrina. Repórter, narrador e apresentador, Gil Rocha colocou seu nome na história do jornalismo do Paraná e participou de momentos importantes, como a criação do Globo Esporte no estado. Nas redes sociais, muitos internautas estão lamentando o falecimento de Gil Rocha. Apesar de toda a história na TV e no rádio do Paraná, o profissional tinha apenas 64 anos.