Em 1993, a novela Mulheres de Areia fazia muito sucesso na Globo, mas o que muitos não sabem é que esta trama foi marcada por uma fatalidade em seu elenco. A atriz Dayse Tenório interpretava a personagem Alice, uma governanta que tinha destaque na história, mas ela morreu durante o folhetim.
Poucos dias antes da estreia de Mulheres de Areia, a atriz faleceu e a Globo precisou agir rapidamente para retirar a personagem da trama, mudando um pouco a história.
Dayse nasceu no Rio de Janeiro na década de 50 e sua carreira teve início no teatro. Em 1980, ela começou a se apresentar em algumas peças e, seis anos depois, foi contratada para atuar em Cambalacho.
Dayse atuou em várias novelas de sucesso na Globo
A atriz esteve também no elenco de outras novelas de sucesso, entre elas: Sassaricando, Bebê a Bordo, O Sexo dos Anjos, Barriga de Aluguel e também em O Dono do Mundo, que foi ao ar em 1991.

Em 1992, Dayse foi convidada para interpretar a personagem Alice, uma governanta que trabalharia na residência da família Assunção. A novela de Ivani Ribeiro estava com as gravações adiantadas e a atriz atuou em várias cenas.
Personagem da atriz foi substituída após falecimento
Mas, em janeiro de 1993, Dayse Tenório passou mal e foi levada para um hospital no Rio de Janeiro. A artista não recebeu um diagnóstico correto do médico e, poucos dias depois, precisou ser internada, desta vez com um quadro mais grave.

A atriz faleceu no dia 20 de janeiro de 1993 em decorrência de um aneurisma cerebral. A Globo excluiu a personagem da novela Mulheres de Areia e a atriz Carmem Mello foi escalada para viver uma nova governanta.
