Em Amor Perfeito, Lucília (Kênia Bárbara) chega a São Jacinto aparentando inocência, mostrando-se amigável e prestativa. A personagem consegue conquistar a confiança de Gilda (Mariana Ximenes), sendo nomeada como sua secretária pessoal.
Esse era o objetivo principal da jovem para colocar seu plano em ação: ter acesso a uma parte da herança deixada por Leonel (Paulo Gorgulho), além de buscar vingança pelo seu tio, a quem acredita ter sido injustiçado pelo ex-sócio.
Planos de Lucília em Amor Perfeito
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, Gilda começa a confiar plenamente em sua nova grande amiga, Lucília, que inclusive a auxilia na difícil tarefa de conquistar Orlando (Diogo Almeida).
No entanto, a farsa da fotógrafa começa a desmoronar quando Albuquerque (Beto Militani) descobre a ligação da prima do médico com Galdino (André Teixeira), um bandido que roubou pertences de Marê (Camila Queiroz) na residência de Verônica (Ana Cecília Costa).
O delegado informa Gilda sobre esse fato, e a vilã solicita que encerre oficialmente as investigações contra Lucília, mas que a mantenha informada sobre qualquer informação que obtenha sobre a jovem. Logo em seguida, a presidente do hotel faz uma descoberta chocante: Orlando é filho de Virgílio.
Gilda descobre planos de Lucília na novela das seis da Globo
Curiosa, Gilda adentra o quarto de Lucília e pega as cartas trocadas entre Virgílio e Maria Eugênia, sem perceber que uma delas cai no local. A víbora fica completamente enfurecida, e é tomada por um acesso de ira diante da atitude oportunista da fotógrafa. A partir desse momento, a vida da prima do médico começa a correr sérios riscos.