Em Amor Perfeito, a profunda preocupação em garantir a custódia de Marcelino (Levi Asaf) leva o frei Severo (Babu Santana) a confrontar as memórias mais dolorosas de seu passado. Na novela das seis da Globo, o religioso revelará a Júlio (Daniel Rangel) que cometeu um grave equívoco em sua juventude.
Tudo se desenrola enquanto os dois se preparam para a audiência em que ele e Gilda (Mariana Ximenes) irão disputar a tutela da criança. O jurista aponta que acredita que possuem argumentos sólidos o bastante para defender a permanência do menino na comunidade religiosa.
Segredo de Frei Severo em Amor Perfeito
Conforme Felipe Brandão, do Observatório da TV, Júlio diz que precisa perguntar, pois como seu advogado, é necessário que saiba de tudo. O advogado diz querer saber se existe algum aspecto na vida de Severo, que possa ser prejudicial à sua posição como tutor.
Nesse momento, o religioso considera compartilhar que, antes de abraçar sua vida religiosa, foi um boxeador, e que foi acusado de matar um oponente durante uma luta. Na ocasião, um flashback da tragédia revelará ao público como tudo aconteceu.
Uma mulher começa a gritar que foi Severo quem tirou a vida do seu marido. Ela abraça o corpo do homem e chora desconsoladamente. Em outro momento, uma lembrança mostra o religioso em conversa com outro religioso da Irmandade, Leão (Tonico Pereira), a respeito do incidente.
Passado de Frei Severo na novela das nove da Globo
Nessa ocasião, seu colega na irmandade o “absolveu” da culpa. Leão explica que foi uma fatalidade, e que Deus levou essa vítima porque era chegada a sua hora. Severo nega, contando que foi o seu punho que tirou essa vida, tanto que foi acusado de homicídio culposo.