Jornalista revela que denúncias de funcionários provocaram a demissão de Manoel Soares: ‘Insuportável’

Funcionários do canal teriam feito denúncias contra o apresentador no sistema de compliance.

PUBLICIDADE

A conhecida emissora de televisão, Rede Globo, de propriedade da família Marinho, vem causando burburinho após anunciar a saída do jornalista Manoel Soares do famoso programa “Encontro”.

Segundo a jornalista Isabele Benito, do programa Fofocalizando, do SBT, Manoel teria sido demitido da emissora após uma série de denúncias que foram feitas por funcionários do canal pelo sistema de compliance.

Supostas denúncias contra Manoel Soares na Globo

Isabele contou que recebeu mensagens de funcionários da TV Globo em que disseram que Manoel é conhecido como “insuportável” nos bastidores da emissora, tanto no Rio de Janeiro quanto nos estúdios em São Paulo.

“Duas fontes daquelas três pessoas que me falaram, que a demissão dele está relacionada à reclamações já no compliance da emissora, reclamações feitas no compliance da emissora que já estavam em andamento”, revelou a jornalista.

https://twitter.com/pfofocalizando/status/1674850671760113674

Os programas que contavam com a presença do jornalista Manoel Soares serão remodelados logo após sua saída. Patrícia Poeta, que também é apresentadora do “Encontro”, entrará em férias em breve, levando a emissora a fazer uma escolha rápida acerca do substituto para preencher seu lugar.

Substitutos de Patrícia Poeta

Com a saída de Manoel Soares e o recesso de Patrícia Poeta, a apresentação do “Encontro” será assumida por Tati Machado e Valéria Almeida, ambas já fazem parte do elenco do programa. Tati Machado é repórter muito conhecida na emissora e Valéria Almeida está à frente do programa “Bem Estar”. Isso foi confirmado em um anúncio oficial feito pela Globo.