Apresentador da Band falece após infarto fulminante; homenagem de colegas emociona

Jornalismo amanheceu mais triste após perda de apresentador de TV,, na Band do Piauí.

PUBLICIDADE

Morreu na última segunda-feira (26/06), aos 61 anos, o jornalista Francisco Fernando Chagas Soares Magalhães, nome conhecido das comunicações no Estado do Piauí. O profissional apresentava um programa na TV Band Piauí e esteve internado no Hospital Rio Poty por 47 dias seguidos. Francisco foi vítima de um infarto agudo, que o matou.

Após sofrer o mal, o jornalista Francisco Chagas foi internado no hospital. No local, ele teve que passar por procedimentos diversos guiados por sua equipe médica, como um cateterismo e angioplastia. Após as cirurgias, Francisco ficou em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Com sua piora clínica, o jornalista faleceu por complicações do infarto sofrido dias antes.

Morre jornalista da Band conhecido no Piauí

A morte de Francisco Magalhães foi noticiada pelos principais veículos locais. Ele era casado com Nadir do Nascimento e deixou um filho órfão, Arthur Nogueira Magalhães. 

Conhecido por seu jeito único de trabalho, Francisco Magalhães passou por veículos diversos como o Jornal O Dia, a TV Meio Norte e a TV Antena. Atualmente, ele estava na TV Band Piuaí.

Colegas fizeram homenagem

Após o comunicado da morte de Francisco Magalhães, a Band Piauí preparou algumas homenagens para ele. Nadja Rodrigues disse que todos estão morrendo de saudades. 

“Tua cadeira tá aqui, e vai ficar aqui, com todo o nosso coração. O público te aplaude”, disse a jornalista. Nadja pediu uma salva de palmas dos colegas que estavam no estúdio para Francisco Magalhães.

Durante o tempo em que esteve no hospital, Francisco Magalhães foi visitado por colegas que estiveram em sua vida. A Band também divulgou um comunicado, engrandecendo o apresentador. 

 Prefeitura de Teresina lamentou morte de Francisco Magalhães

Querido pelos piauenses, o jornalista Francisco Magalhães recebeu diversas homenagens após a sua morte. A prefeitura da cidade de Teresina, cidade onde vivia, publicou uma nota sobre ele.

O prefeito da cidade se solidarizou, por meio do comunicado. Francisco Magalhães foi sepultado na segunda-feira (26/06), no cemitério Jardim da Ressurreição.