Mudanças no SBT: Marcão do Povo é afastado do Primeiro Impacto após condenação por crime de racismo

O apresentador teve o seu nome envolvido em uma polêmica com a cantora Ludmilla.

PUBLICIDADE

Segundo o site TV Pop, o apresentador Marcão do Povo foi afastado pela direção da emissora de Silvio Santos; ele era responsável por apresentar o programa Primeiro Impacto no SBT. A decisão foi anunciada ontem (29) e confirmada pela reportagem do canal.

Recentemente, a cúpula do SBT tem feito várias alterações na grade da emissora. Além disso, o Primeiro Impacto também perdeu em um curto período, os dois principais jornalistas da atração.

Ainda conforme a fonte citada, Marcão do Povo foi afastado do programa com a justificativa de que o programa precisaria passar por algumas mudanças significativas. O motivo seria porque a direção do canal deseja dar novos ares para o perfil da atração visando atrair novos anunciantes.

Direção do SBT está fazendo mudanças na emissora

Essa foi a segunda vez que o Primeiro Impacto sofreu uma mudança significativa. No início desse mês, Dudu Camargo foi demitido pela direção do SBT, após o apresentador se envolver em várias polêmicas dentro e fora da empresa.

Marcão do Povo está no SBT desde 2017. O apresentador teve o seu nome envolvido em uma polêmica com a cantora Ludmilla. A cantora usou as redes sociais para pedir que o jornalista fosse demitido do SBT, visto que ele foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização no valor de R$ 30 mil pelo crime de injúria racial.

Entenda a polêmica entre Marcão do Povo e Ludmilla

Marcão do Povo havia sido absolvido na primeira instância, no entanto, Ludmilla recorreu e acabou levando a melhor dessa vez. Quando o crime aconteceu, em 2017, Marcão do Povo apresentava o Balanço Geral, na Record, em Brasília. Na ocasião, ele teria se referido a Ludmilla como uma “pobre macaca”.