Em Vai na Fé, em uma emocionante transmissão ao vivo, Sol (Sheron Menezes) compartilhará um segredo doloroso: que foi vítima de estupro por parte de Theo (Emílio Dantas) quando era jovem. Além disso, a personagem contará que enfrentou anos de julgamento e estigmatização devido a essa experiência traumática.
Essa revelação trará à tona uma história de superação e empoderamento, promovendo uma reflexão sobre a importância de apoiar e acreditar nas vítimas de violência sexual. A novela das sete da Globo passa uma mensagem social.
Sol faz discurso em Vai na Fé
Segundo André Romano, do Observatório da TV, Sol diz que durante toda a sua vida foi constantemente rotulada e definida por outras pessoas. Lembra que era chamada de a princesa do baile, a maluquinha, a mulher fácil, e a religiosa hipócrita.
Reforça que todos esses rótulos a afetaram profundamente e que, o pior de tudo, é que acabou acreditando neles. Diz que permitiu que as opiniões alheias determinassem quem ela era, o que poderia ou não fazer, e até mesmo o que merecia com base na minha aparência e personalidade.
Diz, inclusive, que agora está decidida a mudar essa narrativa e não vai mais deixar que os outros definam quem é. Sol diz que é a dona da sua própria história, e vai mostrar ao mundo do que é capaz.
Sol expõe Theo na novela das sete da Globo
Ainda na fala, Sol confessa que foi vítima de abuso, violada por um homem que achou que tinha o direito de fazer o que quisesse com ela, quando não tinha a capacidade de se defender. Porém, afirma está ali para falar abertamente sobre isso, porque teve pessoas ao meu lado que a apoiaram a denunciar o Theo.