Em Vai na Fé, na mansão de Wilma Campos (Renata Sorrah), acontecimentos perturbadores fogem do enredo do filme Fumaça Macabra. Em episódios futuros da novela das sete da Globo, objetos de valor começam a desaparecer misteriosamente, deixando a atriz em estado de transtorno.
Primeiro, a coleira de brilhantes do gato Lisa some, levando todos a pensar que o felino a perdeu ou que a joia se soltou. No entanto, almas esculturas, obras de arte e até mesmo um dos prestigiados prêmios da atriz também desaparecem, deixando Vitinho (Luis Lobianco) perplexo com essa situação intrigante.
Vitinho tenta confrontar Stuart em Vai na Fé
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, com base nos acontecimentos, o produtor e compositor suspeita que Stuart (Antônio Calloni) possa ser o responsável pelos roubos na mansão.
Como o ator mau caráter é a única pessoa estranha na casa e os furtos começaram após sua chegada, Vitinho, desconfiado desde o primeiro momento em que o viu, o acusa pelos desaparecimentos. Porém, sem provas concretas, decide armar um plano para flagrar o malandro.
Determinado a expor a verdade, o empresário decide instalar uma câmera de segurança oculta na mansão. Após alguns dias, confronta Stuart na frente de toda a equipe, acusando-o de roubo.
Vitinho se dá mal na novela das sete da Globo
No entanto, Stuart inventa uma história convincente e consegue enganar a todos, fazendo com que fiquem ao seu lado em vez de acreditar em Vitinho. Essa situação coloca o produtor em uma posição desfavorável, já que todos se voltam contra ele, inclusive Wilma e dona Marlene (Elisa Lucinda), que estão sendo conquistadas pelo charme do forasteiro.