Resumo de Um Refúgio Para O Amor de 29/06: Aquiles sequestra Luciana e deixa sua família na rua

Luciana e sua família são despejados da casa como represália por ela não ter se casado com Aquiles em Um Refúgio Para O Amor.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta quarta-feira, 28 de junho, Luciana será sequestrada por Aquiles quando estiver indo levar um lanche para comer com Arit e a amiga.

O bandido leva a moça amarrada e amordaçada para sua casa. No local, Aquiles arrasta Luciana para o quarto e mostra a cama com pétalas de rosas, um vestido de noiva e um buquê. O criminoso manda Luciana se trocar para eles se casarem, pois o juiz de paz já vai chegar. Luciana se desespera.

Arit denuncia Aquiles

Arit vê Luciana sendo puxada para dentro de um carro e deixar no chão a sacola com o lanche que comprou para os dois. O menino não vê quem a sequestrou, mas encontra um charuto de Aquiles no chão e tem certeza que foi ele.

Arit conta o que aconteceu para os policiais, que ficam meio desconfiados das palavras da criança, mas acabam se dirigindo para a casa de Aquiles para saber se ele realmente sequestrou Luciana.

Aquiles tenta forçar Luciana a aceitar casamento

Um juiz de paz pago por Aquiles para os casar às pressas em sua casa, orienta o vilão a não seguir em frente com seu plano, a fim de não ter problemas com a justiça no futuro. Aquiles não dá a mínima para as palavras do juiz, já que está o pagando para estar no local.

Luciana chega na sala e o juiz começa com as formalidades do casamento e Aquiles pede que ele se adiante logo para a parte em os declara marido e mulher. O homem então pergunta para Luciana se aceita Aquiles como seu marido e ela diz que não, pois está ali forçada. Mesmo pago para fazer aquele serviço, o juiz diz que não pode haver casamento se alguém estiver lá forçado. Aquiles tenta obrigar Luciana a assinar o termo do casamento.

Aquiles é preso

A polícia chega na casa de Aquiles e Luciana clama por socorro. A policiais, o delegado, Madalena, Arit e Paz entram no local. Arit conta o que viu e Luciana confirma que foi Aquiles que a sequestrou e estava tentando força-la a se casar com ele. A moça mostra o juiz de paz, que tenta fugir, mas é contido.

Aquiles é preso e a família de Luciana se sente aliviada, mas por ser muito rico e influente, o bandido é recebido como um rei na carceragem da delegacia. O bandido reclama pelo delegado ter o prendido e o homem pede desculpas, dizendo que precisava fazer aquilo para que as pessoas acreditassem que haveria justiça no caso.

Aquiles despeja a família de Luciana

Logo que Aquiles deixa a prisão e dá ordem para seus capangas despejarem Luciana e sua família da propriedade. Paz e Luciana conseguem pegar poucos pertences em uma caixa e vão para a casa de Madalena, que os acolhe até terem para onde ir.

Paz decide que Luciana não está mais segura no povoado e decide que ela deve ir embora para a capital. Luciana chora, pois não quer deixar a mãe e o irmão, muito menos agora que Galdino morreu. Paz diz que ela precisa ir, pois não se perdoará se Aquiles fizer algo ruim contra ela, uma vez que o vilão não vai desistir tão fácil de persegui-la.

Luciana coloca suas coisas em uma caixa de papelão na manhã seguinte, se despede de Lorenzo e Paz e vai para a estação de trem. Passando por um túnel, Luciana é abordada por Sabina, que volta a dizer que ela vai derramar muitas lágrimas.