Terra e Paixão: após descobrir o que houve com Agatha, Antônio se volta contra Irene e pede perdão a Caio

O patriarca da família La Selva até hoje culpa seu filho pela morte de sua primeira esposa.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão terão uma surpresa emocionante com os acontecimentos futuros envolvendo os personagens Antônio, interpretado por Tony Ramos, e Caio, vivido por Cauã Reymond.

O fazendeiro passará por uma transformação interna, onde aceitará os sentimentos pelo filho mais velho, buscando resolução para os danos causados. Contudo, o seu ressentimento será direcionado a Irene, interpretada por Gloria Pires, visto que ele a considerará como a principal causadora do distanciamento entre ele e o filho na trama da TV Globo.

Antônio sempre culpou o filho

Como se sabe, o afastamento de Antônio em relação a Caio é fundamentado na crença de que o filho foi o causador da morte de sua mãe. É importante relembrar que Agatha, papel de Bianca Bin e primeira esposa do personagem de Tony Ramos, foi a óbito durante o nascimento de Caio. Essa circunstância fez com que Antônio nutrisse uma incapacidade de amar seu filho genuinamente, isolando-o ainda mais após seu casamento com Irene.

A controvérsia pela sucessão da família La Selva é outro elemento que afastou pai e filho. Ao descobrir que Caio auxiliou Aline, interpretada por Barbara Borges, em uma compra de sementes, Antônio decidiu excluí-lo do processo sucessório, nomeando Daniel, personagem de Johnny Massaro, como seu herdeiro. Porém, Caio não aceitou tal decisão e confrontou o pai, ameaçando reivindicar a posse de metade das terras familiares.

Antônio descobre segredo de Agatha em Terra e Paixão

Um fato surpreendente será revelado na trama de Walcyr Carrasco, no qual Antônio se arrependerá de ter renegado o filho mais velho. Ele descobrirá que sua falecida esposa, Agatha, estava ciente de que não poderia conceber e, mesmo assim, optou por levar adiante a gestação de Caio. Esta revelação irá conduzir Antônio a uma mudança de perspectiva, onde reconhecerá que seu filho não foi o responsável pela morte da mãe, pois ela conscientemente assumiu o risco da gravidez.

Com base nesta nova realidade, Antônio passará a enxergar a injustiça cometida contra Caio e buscará formas de corrigir seu erro. Ele tentará construir uma aproximação com o filho e irá se empenhar para responsabilizar Irene, que foi quem o instigou contra o próprio filho.