Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão verão que Luigi, interpretado por Rainer Cadete, é muito mais esperto do que parece. Ele traçará um plano para se apropriar da fortuna da família La Selva, através do seu matrimônio com Petra, papel de Débora Ozório. Em meio a este plano, o golpista conseguirá se beneficiar de uma tragédia que envolverá Daniel, personagem de Johnny Massaro.
A família La Selva se encontrará em meio a uma revelação impactante, quando Daniel descobrirá verdades ocultas. Ele ficará sabendo que Irene (Glória Pires), foi uma garota de programa e que seu verdadeiro pai não é Antônio (Tony Ramos). Perturbado por tal descoberta, Daniel dirigirá a alta velocidade, resultando em um acidente fatal. Ele ficará em coma por um tempo, mas infelizmente não resistirá.
Dura perda para a família La Selva
A perda de Daniel desencadeará uma grande mudança na família La Selva. Antônio, que já tinha planos de deixar Daniel como seu herdeiro nos negócios, ficará devastado. Irene, por sua vez, estará completamente arrasada e, movida por vingança, começará a suspeitar que Caio, interpretado por Cauã Reymond, foi o causador dessa tragédia.
Anely convence Luigi a se aproveitar da situação
Luigi verá toda essa agitação como uma oportunidade. Anely, personagem de Tatá Werneck, sugerirá que Luigi aproveite a situação para se aproximar de Antônio e ganhar a sua confiança. Essa aproximação o colocará em uma posição favorável para se tornar o próximo líder da família quando o momento chegar.
Ainda assim, Luigi precisará agir com cautela, pois Antônio já suspeita que o italiano tenha se infiltrado na família com intenções escusas. Para pôr seu plano em ação, Luigi se focará em Irene, chegando a presenteá-la com um coração de cristal. Movida pela emoção, Irene retribuirá o gesto, entregando ao golpista um dos relógios de Daniel.