Em Terra e Paixão, Aline (Bárbara Reis) continua observando de perto o seu próprio ciclo de dificuldade. Entretanto, a mocinha está prestes a perceber que, para alcançar o triunfo, precisará recorrer a algumas das táticas desleais utilizadas por seus inimigos na novela das nove da Globo.
Essa percepção só ocorrerá após um novo incêndio em suas propriedades, desta vez encomendado por ninguém menos que a víbora Irene (Glória Pires), e executado, evidentemente, por Ramiro (Amaury Lorenzo).
Aline perde sua colheita em Terra Paixão
Conforme o jornalista do Diário 24h, Marcos Henderson, Caio (Cauã Reymond) chega rapidamente para informar Aline que toda a colheita foi perdida devido a um incêndio. Além do ataque repentino, a produtora rural não estará presente no local no momento do crime. Nessa fase, todos estarão lamentando a trágica fatalidade sofrida por Daniel (Johnny Massaro).
Com a plantação completamente arruinada, e um problema preocupante de resíduos tóxicos no solo, a mocinha se vê obrigada a fazer um novo investimento considerável para se reerguer. No entanto, o problema é que não possui sequer um centavo em sua conta, e já está afundada em dívidas.
Para piorar a situação, Aline tem a dolorosa situação em que um empréstimo é usado para pagar outro. Apesar disso, Caio continua insistindo em oferecer dinheiro à sua amada.
Aline quer vingança na novela das nove da Globo
Em um momento decisivo da trama, Antônio (Tony Ramos) e Irene serão pegos de surpresa com uma faceta cruel de Aline, que eles não estavam preparados para conhecer. Desta vez, a heroína revela seu desejo de vingança, e decide buscar reparação por conta própria, uma vez que nem mesmo a polícia está disposta a ajudar.