Atores de Mulheres de Areia, que já faleceram, são relembrados pelos telespectadores em reprise

Raul Cortez, Paulo Goulart, Nicette Bruno e Carlos Zara estão entre eles.

PUBLICIDADE

Os telespectadores, que estão acompanhando a reprise de Mulheres de Areia pela Rede Globo, desde a última segunda-feira, 26 de junho, têm a oportunidade de conferir a atuação de alguns atores, que integraram o elenco desta história original de Ivani Ribeiro e já faleceram.

Raul Cortez (ator que aparece na foto que ilustra esta matéria), viveu Virgilio Assunção na história, e foi vítima de um câncer no intestino delgado e no pâncreas. O ator faleceu em julho de 2006. Ele teve papéis de destaque e atuações premiadas em muitas novelas da Rede Globo. Seu último trabalho na emissora foi na minissérie JK.

Paulo Goulart faleceu em março de 2014

Paulo Goulart, que interpretou Donato em Mulheres de Areia, perdeu a luta que enfrentava desde 2008 contra um câncer nos rins. Após passar por várias internações, o ator, que teve uma longa carreira na teledramaturgia, faleceu no dia 13 de março de 2014.

Nicette Bruno, que permaneceu casada com Paulo Goulart durante mais de 60 anos e interpretou Juju nessa novela de Ivani Ribeiro, faleceu em dezembro de 2020. A atriz, que participou de inúmeros trabalhos na televisão, foi mais uma vítima da Covid-19. Em 2019, Nicette fez uma participação especial no remake de Éramos Seis.

Devido à falência múltipla dos órgãos e insuficiência respiratória provocados por um câncer no esôfago, doença que descobriu em 2001, Carlos Zara faleceu em dezembro de 2002. O ator interpretou o pescador Zé Pedro no remake de Mulheres de Areia e Marcos Assunção na versão original da trama, que a extinta TV Tupi exibiu em 1973.

Adriano Reys e Eloísa Mafalda também já morreram

Antônio Pompeu, Eloísa Mafalda, Germano Filho, João Carlos Barroso, Joel Barcellos, Irving São Paulo, Sebastião Vasconcellos, Serafim Gonzalez e Adriano Reys, que fizeram parte do elenco de Mulheres de Areia também já são falecidos e permanecem na memória do grande público através dos muitos trabalhos que realizaram na televisão durante muitos anos.