Há 12 anos, ‘morria’ Amin Khader; notícia pegou todos de surpresa, inclusive ele

Jornalista teve morte anunciada durante programa da Record; reviravolta causou confusão.

PUBLICIDADE

Uma história envolvendo o nome do jornalista e apresentador da Record, Amin Khader, completou 12 anos nesta quarta-feira (28/06). O caso virou meme nas redes sociais, mas causou preocupação às pessoas mais próximas de Amin, como amigos e colegas de trabalho. O erro se tratava de uma notícia falsa sobre a morte do comunicador, que ficou conhecido por seu jeito alegre e despojado de levar a vida.

Amin Khader descobriu tudo de maneira muito inusitada, na época. A Record foi a primeira a liberar a suposta informação de que Amin Khader havia falecido. Ainda no ar, no programa Hoje em Dia, os colegas de Amin ficaram bastante abalados e chegaram a falar diversas vezes que o jornalista não estava mais entre eles. 

Morte falsa de Amin Khader é considerada vexame televisivo

Em 2011, depois de lamentar a falsa perda de Amin Khader, os apresentadores do Hoje em Dia tiveram que se retratar com o público. A história, considerada um vexame diante da história da TV, respingou em Chris Flores, Celso Zucatelli, Gianni Albertoni e Edu Guedes, qe estava ao vivo no programa.

“Essa notícia começou a circular agora na internet, nossas equipes foram apurar, e a informação foi confirmada por familiares”, anunciou Zucatelli, na época. De acordo com a falsa informação, Amin Khader havia sofrido um mal súbito em casa e teria falecido. 

De acordo com Fabíola Reipert, que estava no quadro Hora da Venenosa, o influenciador David Brazil confirmou tudo. Ele era um dos melhores amigos de Amin. A Record chegou a dizer que o corpo do jornalista iria para Petrópolis, onde residia a família dele.

Amin Khader surgiu vivo, sem entender notícia falsa

O que todos não esperavam era que Amin Khader fosse ‘ressuscitar’ no mesmo dia. O apresentador, que tava bem de saúde, foi encontrado em uma praia na orla do Rio de Janeiro, se exercitando. Ele se disse surpreso porque nada na rotina dele havia mudado para essa notícia surgir. O que pode ter causado estranhamento era o fato de o celular dele estar longe, pois não levava celular para as corridas de 16km que fazia. 

Apenas no dia seguinte a Record se desculpou pelo erro. Zucatelli afirmou, na época, que o programa apurou as informações que  vieram de supostos sites de confiança e que pessoas próximas ao humorista confirmaram tudo. Ele garantiu que isso não aconteceria novamente.