Luto na música: morre Didi; filho do famoso contou detalhes sobre o falecimento do forrozeiro

Filho comentou a triste partida do icônico Didi dos Brasas, aos 66 anos, em Fortaleza.

PUBLICIDADE

No dia 27 de junho, o forró amanheceu em luto com o falecimento de Antônio Ivanildo Façanha Moreira, conhecido como Didi dos Brasas, aos 66 anos. O comunicado publicado nas redes sociais da banda informou a todos os fãs, amigos e admiradores do Brasas Forró sobre a triste perda de Didi.

A equipe do forrozeiro expressou suas condolências no comunicado pelo luto de Antônio Ivanildo, ressaltando a importância que ele teve como um ícone de sucesso no Nordeste e reconhecendo sua carreira como sanfoneiro.

Mundo do forro perde Didi dos Brasas

A publicação no Instagram do Brasas do Forró também informou o cancelamento dos próximos shows agendados entre os dias 27/06 e 02/07, devido a esse triste acontecimento.

Em entrevista ao colunista João Lima Neto, do Diário do Nordeste, o filho de Didi, Ivanildo, confirmou que seu pai estava internado desde o dia 22 de junho em Fortaleza. Ivanildo explicou que Didi estava enfrentando alguns problemas de saúde e acabou sofrendo um choque séptico.

https://www.instagram.com/p/CuAh-18phwQ/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MTI1ZDU5ODQ3Yw==

Filho de Didi fala do falecimento do pai

“Ele vinha tratando algumas doenças, teve que ser internado por conta das complicações. O choque séptico aumentou e ele acabou falecendo”, disse Ivanildo. O velório foi realizado na madrugada desta quarta-feira, dia 28, no bairro do Siqueira, na sede da banda. A banda foi fundada em 1982, em Fortaleza, com outro nome, e costumava se apresentar em bares da região. Porém, com o sucesso, foram conquistando mais espaços. Em 1989, a banda foi oficialmente batizada como Brasas do Forró.