Novela deixou Adriana Esteves com transtorno mental e atitude da Globo é descoberta

Atriz passou por período difícil durante gravações de folhetim de 1993.

PUBLICIDADE

Adriana Esteves, atriz da TV Globo, hoje é reconhecida como um dos grandes nomes do canal no que diz respeito a interpretação e entrega aos papéis mais dramáticos, como o de Carminha em Avenida Brasil. Mas nem sempre ela se sentiu poderosa para viver sua carreira e vida pessoal com tranquilidade. Segundo informações do site UOL, no passado, Adriana Esteves viveu momentos conturbados e chegou a apresentar sinais de um transtorno mental muito perigoso.

Durante o ano de 1993, quando foi exibida a primeira versão da novela Renascer, Adriana Esteves teve que suportar uma série de críticas por seu desempenho como a personagem Mariana. A situação a levou a uma depressão, que fez com que a Globo tomasse uma atitude de emergência.

Depressão de Adriana Esteves em novela acende alerta, após 30 anos

Na época, Renascer era uma novela de sucesso da Globo. Tanto que, em breve, o canal deve fazer uma nova versão. Por isso, a cobrança em cima da entrega das atrizes e atores era mais intenso em relação ao público.

Adriana Esteves vivia uma mocinha dúbia, deixando a audiência sem entender muito o que ela estava fazendo no papel. Por causa disso, a Globo teve que tomar uma atitude: afastar a atriz do papel para o tratamento da depressão.

Atriz assume que sofreu massacre de críticas e fala sobre superação

Em entrevista, Adriana Esteves confessou como sofreu na época. Ela se disse uma pessoa ansiosa e que passou dois anos para poder vencer o medo que tinha. A artista tinha apenas 22 anos.

“Em 1995, eu renasci após a depressão”, contou ela em uma entrevista para a revista Veja. Por conta do problema, Adriana não comia, não queria sair da cama e nem tomar banho.

Vencer a depressão, para ela, foi uma forma de se reinventar. Hoje, Adriana consegue falar sobre o assunto e destacou que, se for para ajudar, ela volta nele quantas vezes foi preciso.