Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Arit encontrará algo que o fará saber que foi Aquiles quem sequestrou Luciana. O menino conta para a polícia e pede ajuda. A princípio, a polícia não dá muito crédito para a criança, mas logo o menino convence os policiais a irem na casa do vilão.
Ao chegar no imóvel, a polícia encontra Luciana, que conta que Aquiles a sequestrou e estava tentando obrigá-la a se casar com ele, mostrando o juiz de paz que contratou para fazer esse casamento forçado. O juiz de paz tenta fugir, mas a polícia o impede.
Aquiles é preso
Aquiles recebe voz de prisão, mas o alívio de Luciana gera ainda mais ódio no coração do bandido, que decide se vingar da pior maneira. Na prisão, Aquiles recebe bebidas alcoólicas e comida, além de ter tratamento especial.
O bandido reclama pelo delegado ter o prendido, e o homem, tão corrupto quanto ele, diz que precisava o prender para aquelas pessoas acreditarem que havia sido feito justiça, pois a repercussão do caso e de pessoas defendendo Luciana era muito grande.
Aquiles se vinga de Luciana
Assim que deixa a prisão, o bandido dá ordens para Procópio e seus capangas despejarem a família de Luciana da propriedade de Galdino, pois ficou com suas escrituras. Os bandidos chegam no imóvel e começam a jogar os móveis e pertences da família do lado de fora.
Paz e Luciana conseguem pegar poucas coisas e saem do local para se abrigar na casa de Madalena. Desesperada e sabendo que Aquiles não vai parar até ter Luciana ou até mesmo matá-la por causa de sua rejeição, Paz decide que a jovem deve ir embora da cidade.
Luciana diz que não quer deixar a mãe e Lorenzo, mas a mulher diz que isso já está decidido, e que prefere ficar longe da filha, do que carregar a culpa por não ter feito nada para protegê-la da maldade de Aquiles.