Nos próximos capítulos da novela Vai na Fé, a vida não será nada fácil para Hugo, que viveu no mundo do crime por longo período e quando desejou sair, acabou se complicando mais. O rapaz voltará para a trama após se esconder de Orfeu, que mandou Pablo o matar.
Quando estiver de volta, Hugo estará presente no momento errado e no lugar errado. Tudo acontecerá quando Kate se unir com Rafa para arrancar dinheiro de Theo para ajudar Clara com todas as despesas que o vilão deixou em sua mão com a separação.
Hugo leva tiro
Kate e Rafa então decidirão forjar um sequestro para extorquir Theo, só que o plano dará errado e a moça será presa de verdade. Antes disso, Hugo fará um movimento brusco no momento do falso sequestro e um policial atirará no rapaz, pensando que ele é um dos sequestradores.
Depois disso a polícia chegará até a suposta vítima e Kate acabará sendo presa. Ben, tio e advogado de Kate, tenta a ajudar e a moça conta sobre o falso sequestro e diz que Hugo não sabia de nada, se preocupando com o estado do amigo após ser baleado.
Hugo nunca mais será o mesmo
Hugo será levado para o hospital e logo estará fora do perigo de morrer, entretanto, o jovem começa a morrer por dentro com as consequências do tiro. O projétil, que atinge parte de seu braço, acaba afetando seus movimentos.
Os médicos não garantem que ele voltará a ter os movimentos do braço atingido e Hugo começa a se deprimir, dizendo que quando ele tentou mudar de vida, até tiro levou e agora não poderá mais fazer o que mais ama: grafitar. O rapaz desabafará com o pastor Miguel, que pedirá que ele tenha fé, pois Deus sempre faz o impossível se tornar possível, mas Hugo estará descrente de que coisas boas podem finalmente acontecer em sua vida após seu passado errante de envolvimento com o mundo do crime.