Hospital publica boletim sobre Compadre Washington; ele precisou ser internado às pressas na UTI

O cantor está internado na Unidade de Terapia Intensiva e vai passar por bateria de exames.

PUBLICIDADE

Um dos vocalistas do grupo É o Tchan, o cantor Compadre Washington, passou mal durante uma apresentação. Aos 61 anos, ele precisou ser internado às pressas. O hospital Mater Dei, localizado na capital baiana, emitiu um boletim médico nesta última terça-feira, 27 de junho, informando o estado de saúde do famoso.

Compadre Washington é um dos veteranos do grupo É o Tchan. A banda já foi considerada um dos grandes ícones de sucesso do axé music. Com vários hits, eles estiveram no auge da carreira no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Várias celebridades queridas no mundo artístico passaram pela banda. Entre eles estão o cantor Tony Salles, Sheila Melo, Carla Perez e Scheila Carvalho.

Hospital emite boletim médico sobre estado de saúde

De acordo com a informação divulgada pela instituição de saúde, o artista deu entrada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, com crise hipertensiva. “O artista encontra-se clinicamente estável, com a pressão arterial estabilizada, lúcido e segue de repouso sem previsão de alta hospitalar, no momento”, relatou a nota emitida pelo hospital.

Ainda conforme o boletim, o cantor agradeceu o carinho dos fãs que estão torcendo para que ele se recupera plenamente.

Entenda o caso

O cantor passou mal enquanto se apresentava no trio elétrico, em um show no município de São Sebastião do Passé, estado da Bahia. Ele sofreu uma indisposição e foi encaminhado para o Hospital Municipal Albino Leitão. Beto Jamaica, que também é cantor do grupo, deu continuidade ao evento. Após ser avaliado, Compadre Washington foi transferido para o Mater Dei.

A assessoria de imprensa do artista explicou que ele seria submetido a uma bateria de exames. Contudo, o estado de saúde dele foi considerado estável. Os exames vão averiguar com detalhes o atual quadro clínico do famoso.