Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, Lucília não conseguirá guardar para si o segredo que descobriu ao ouvir uma briga de Gaspar com Gilda. A vilã já sabe que Gilda é a responsável pela morte do pai de Marê e quer usar essa informação para se dar bem.
Apesar de sua ganância, Lucília não consegue ficar de boca fechada e procura o primo. Quando está com Orlando, revela que foi Gilda quem tirou a vida de Leonel, deixando-o completamente chocado com a descoberta.
Orlando toma atitude repentina
Chocado ao saber que Gilda matou Leonel para ficar com sua herança e deserdar Marê, Orlando não pensa duas vezes e ignora o desejo de Lucília em usar a informação para ganhar dinheiro e parte da herança de Leonel.
O médico corre até Júlio e Marê e conta que foi Gilda quem atirou em Leonel, deixando a mocinha e o advogado chocados. Marê chora ao saber que Gilda não só roubou sua herança e liberdade, como tirou a vida de seu pai.
Marê tenta provar a culpa de Gilda e vilã arma contra Lucília
Marê quer denunciar Gilda, mas não tem provas, apenas a palavra da prima de Orlando que ouviu uma conversa escondida. Júlio orienta que eles precisam conseguir provas contra Gilda, e a mocinha decide começar a juntar provas contra a ex-madrasta e seus comparsas.
Já no Grande Hotel, Albuquerque revela para Gilda que Lucília é quem mandou Galdino roubar os pertences de Marê. A vilã fica com as cartas de Maria Eugênia e o colar, pede que Albuquerque solte Galdino e anule a acusação contra Lucília. A vilã se dá conta que a prima de Orlando está armando contra ela e decide agir antes para acabar com a inimiga.