Em Terra e Paixão, a vida de Caio (Cauã Reymond) já está repleta de dificuldades, lidando com traumas do passado e a rejeição de seu pai. Agora enfrentará mais um grande choque na novela das nove da Globo.
Ao mover uma ação judicial contra Antônio (Tony Ramos), buscando seu direito à parte da herança de sua falecida mãe na família, o protagonista recebe o conselho de seu advogado para realizar a exumação do corpo de Agatha (Bianca Bin), a fim de comprovar que é o filho legítimo da primeira esposa do fazendeiro.
Descobertas sobre Agatha, em Terra e Paixão
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, Caio, decidido a seguir o conselho, participa do processo de exumação e fica chocado ao descobrir que o caixão de sua mãe está vazio. Esse fato inesperado desencadeia uma intensa investigação, surpreendendo até mesmo o vilão da trama.
Marino (Leandro Lima), o delegado local, assume a responsabilidade de conduzir essa apuração minuciosa. Logo em suas primeiras descobertas, se depara com uma informação intrigante: Agatha teve um relacionamento com um médico antes de ir a óbito, e esse profissional desapareceu misteriosamente do hospital na ocasião.
Quando é informada sobre os detalhes da investigação pelo delegado, Lucinda (Débora Falabella) se prontifica a intermediar um encontro entre ele e Angelina (Inez Viana), a governanta que cuidou de Caio desde o falecimento de sua mãe.
Marino conversa com Angelina na novela das nove da Globo
Durante a conversa, Angelina faz revelações surpreendentes que deixam Marino atordoado. A governanta revela que, ao contrário do que muitos pensam, Agatha não era uma pessoa confiável, e pode ter tido um cúmplice em algum golpe que tentou executar.