Detalhe pode fazer Rose Miriam perder herança de Gugu, diz advogado no Mais Você

Ana Maria Braga convidou especialista para comentar processo envolvendo fortuna do apresentador.

PUBLICIDADE

Ana Maria Braga decidiu abordar, na manhã desta segunda-feira (27/06), um tema que tem movimentado o noticiário de celebridades. Na ocasião, a comunicadora discutiu diversos temas envolvendo o direito de família e civil, relacionado o caso de Gugu Liberato ao da novela Terra e Paixão, por exemplo. Na história, a personagem Cândida faleceu, deixando uma herança que foi assumida por uma personagem misteriosa. 

O imbróglio da herança de Gugu também recebeu diversas camadas ao longo do tempo. O comunicador faleceu devido a uma queda dentro de casa, enquanto fazia reparos em uma região alta da residência. Gugu deixou uma fortuna avaliada em cerca de R$ 1 bilhão, ainda não repartida entre os herdeiros.

Detalhe pode excluir Rose Miriam da herança de Gugu

Para falar sobre o assunto, Ana Maria convidou um advogado especialista em direito de família, Luiz Kignel. Ele falou sobre os desafios enfrentados por Rose Miriam para tentar provar união estável com Gugu Liberato após sua morte.

A possibilidade de Thiago Salvático ser reconhecido como herdeiro de Gugu foi um dos temas do debate. O rapaz surgiu após a morte do apresentador, alegando que tinha uma relação com o famoso.

Ana Maria ficou com dúvida se a herança de Gugu ficará com Rose Miriam. Contudo, um detalhe pode ser decisivo para a Justiça. Na visão do advogado, ter filhos não comprova união estável. Caso ela não prove que eles são vistos como uma família, poderá perder o processo e ficar sem direito à herança. O desejo de Gugu, atestado em testamento confirmado pelo Superior Tribunal de Justiça, é de que a fortuna fosse apenas para os filhos e sobrinhos.

Compromisso em contrato complica vida de Rose Miriam

Como já divulgado, Rose e Gugu chegaram a assinar um termo que estabelece que, por meio de inseminação artificial, teriam três filhos. As decisões em favor das crianças deveriam ser discutidas entre eles. 

O documento não fala sobre herança ou compensação financeira. Após a morte de Gugu, Rose requisitou o pedido de união estável. As filhas dela apoiam a decisão.