Chega confirmação da morte de ator, pai de Alexandre Borges; causa não foi divulgada

Mãe do artista já havia falecido em setembro de 2021, após luta contra o Mal de Alzheimer.

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (27/06), foi confirmado o falecimento de Athanazildo Corrêa Neto, mais conhecido como Tanah Corrêa, pai do ator Alexandre Borges. Segundo as informações divulgadas, o artista vinha recebendo cuidados na Santa Casa de Santos, onde estava internado desde sábado (24/06).

Tanah, que fez diversos trabalhos na televisão brasileira, tinha 82 anos. Até o fechamento desta notícia, a família não havia divulgado a causa do falecimento. A assessoria de Alexandre Borges ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Quem era Tanah Corrêa

Natural de Bauru, São Paulo, Tanah se tornou famoso ao mudar-se para Santos, onde morou grande parte de sua vida. O artista trabalhou no teatro amador e profissional, além de aparecer em algumas produções do cinema nacional. Na TV, ele esteve em atrações como Os Trapalhões, grande sucesso da Globo.

Ainda na Vênus Platinada, Tanah participou da novela O Rei do Gado, outro ícone de audiência do canal carioca. O artista também teve uma carreira na política, quando foi assessor municipal de cultura em Santos. Mais tarde, ele assumiu o cargo de secretário municipal, no qual ficou até 1988. Tanah chegou a se candidatar ao cargo de prefeito de Santos, em 2020, porém não recebeu votos suficientes.

A família de Tanah Corrêa

Além de Alexandre Borges, Tanah teve mais nove filhos: Natasha, Ludmila, Geovana, André, Geórgia, Kenia, Janaína, Fernanda e Natália. O ator também deixa a esposa, Orleyd Faya. A mãe de Alexandre já havia falecido em setembro de 2021, depois de vários anos de luta contra Mal de Alzheimer.