Ator de Titanic falece em meio a infeliz coincidência com a tragédia do Submarino Titan

Lew Palter deu vida ao personagem Isidor Straus, um magnata do enredo de Titanic; e faleceu aos 94 ano,s após batalhar contra um câncer no pulmão.

PUBLICIDADE

Faleceu, aos 94 anos, o ator Lew Palter, conhecido por ter dado vida ao personagem Isidor Straus, um magnata do enredo de Titanic. A notícia foi confirmada por sua filha Catherine, que explicou a luta do artista contra um câncer diagnosticado no pulmão.

O falecimento de Lew Palter aconteceu no dia 21 de maio deste ano, mas a notícia foi divulgada pelos familiares apenas no mês de junho. O ator é conhecido por vários outros papeis e programas de TV, a exemplo de The Brady Bunch, Columbo e LA Law. Lew Palter deixou a sua única filha, Catherine, além de três netos: Sam, Tessa e Miranda. Há três anos, o ator havia perdido o amor de sua vida, a esposa Nancy Vawter.

Lew Palter e a icônica cena em Titanic

Sob a pele do magnata Isidor Straus, Lew Palter protagonizou uma cena que ficou marcada na memória do público que assistiu ao filme Titanic. Durante o naufrágio da embarcação, o personagem opta por permanecer deitado sobre a cama de seu quarto, na companhia da esposa, ao passo que o navio é gradativamente consumido pelas águas do Oceano Atlântico, causando o falecimento de cerca de 1.500 pessoas.

Infeliz coincidência

O óbito de Lew Palter despertou curiosidade no público pela coincidência com o acidente envolvendo o submergível Titan, que levava cinco passageiros em uma expedição rumo aos destroços do Titanic no Oceano Atlântico, quando implodiu, causando o falecimento instantâneo de toda a tripulação. Dentro do Titan estava Stockton Rush, marido da bisneta do personagem interpretado por Lew Palter.