Claudia Abreu não trabalha mais na Globo após 37 anos; atriz já tem um novo emprego

Atriz veterana da teledramaturgia trabalhou na Globo por 37 anos e agora vai para a Prime Vídeo.

PUBLICIDADE

A Globo tem passado por mudanças nos últimos anos e muitos artistas têm deixado o canal. Nesta terça-feira (27) foi confirmada a saída de mais uma profissional da emissora mais assistido do Brasil: Claudia Abreu.

Veterana da teledramaturgia brasileira, Claudia Abreu interpretou personagens marcantes ao longo da trajetória dentro da Globo. A parceria entre a atriz e a emissora foi encerrada depois de um longo período de mais de décadas. Foram 37 anos de trabalho no canal dos Marinho.

Claudia Abreu vai para nova empresa

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogu, de O Globo, Claudia Abreu não permanecerá na Globo, mas também não vai ficar desempregada. A atriz já assinou contrato com outra empresa e continua sua trajetória na dramaturgia.

A nova casa de Claudia Abreu é o Prime Video. A plataforma de streaming da Amazon tem investido em produtos nacionais e Claudia Abreu vai figurar no elenco de uma série. Sutura narra a história de um rapaz que é obrigado por criminosos a realizar atendimentos médicos em uma comunidade, após ter salvado a vida de um jovem.

Carreira de Claudia Abreu

Claudia Abreu construiu uma carreira de sucesso na Globo. Ao longo dos 37 anos de emissora, a atriz atuou em novelas de sucesso como Hipertensão (1986), Fera Radical (1988), Barriga de Aluguel (1990), Força de Um Desejo (1999), Celebridade (2003), Belíssima (2005), Geração Brasil (2014), A Lei do Amor (2016), entre outros. O último trabalho da atriz com a Globo foi a série Desalma, exibida pela plataforma Globoplay.