Mariana Rios, que vem sendo bastante elogiada pela imprensa especializada pela sua atuação à frente de A Grande Conquista, reality show da Record, revelou que, nos tempos em que trabalhou na Rede Globo, tentou de todas as maneiras se tornar apresentadora. No entanto, a emissora não demonstrou o mínimo interesse pelo assunto e o seu desejo jamais foi realizado.
“Quero ser apresentadora. Quero me testar nesse lugar, porque gosto muito da possibilidade de ser eu, falar do meu jeito, com meu sotaque”, comunicou Mariana à alta direção da Rede Globo após concluir as gravações da sua última novela na casa, o que aconteceu em 2013.
Atriz queria fazer testes e se tonar apresentadora da Rede Globo
A atriz também revelou que não se importaria em se submeter a uma bateria de testes para demonstrar que possuía as condições para ocupar o posto de apresentadora. Porém, a emissora não aceitou os seus argumentos e negou o seu pedido.
“Então vou sair, vou pedir demissão e vou buscar esse lugar que está pulsando dentro de mim’”, pensou, após a Rede Globo alegar que, na emissora, Mariana era vista apenas como atriz, e assim deveria permanecer.
Em 2016, ela chegou exercer a sua tão desejada função nos bastidores do The Voice Brasil, mas sentia claramente que a emissora tinha nítida preferência que sua participação ficasse restrita apenas à teledramaturgia, o que levou-a a tomar uma drástica decisão.
Após deixar a Rede Globo, Maria Rios chorou durante 2 dias
“Nunca tive medo do escuro. Acho que a vida é muito curta, a gente precisa viver – e você precisa viver justamente aquilo que faz sentido para você naquele momento”, declarou Mariana, que se demitiu da Rede Globo após ter o seu contrato renovado por mais três. Mesmo tendo chorado muito durante 2 dias, ela enfrentou a situação para poder realizar aquilo que desejava na sua trajetória artística.