Em Vai na Fé, Lumiar finalmente descobrirá a verdade chocante de que Theo é culpado pelos crimes sexuais de que é acusado. Uma conversa decisiva com Kate será o ponto de virada para a advogada, levando-a a abandonar o caso do vilão nas mãos de outro criminoso: Ricardo. Durante o bate-papo esclarecedor com a melhor amiga de Jenifer, a advogada vai descobrir a verdadeira face do crápula e o deixará na mão. “Isso é coisa de um cara doente!”, esbravejará Lumiar.
Após descobrir que a mulher que é ameaçada em um vídeo por Hugo a mando de Theo foi vítima de abuso sexual, Lumiar decide ir atrás de Orfeu para tirar a situação a limpo. Ela confrontará o mafioso e o fará revelar todos os crimes cometidos pelo empresário. No entanto, ela ficará com dúvidas, achando que ele está querendo apenas prejudicar seu cliente por vingança.
Reviravolta em Vai na Fé: Lumiar desmascara Theo e o abandona após verdade vir à tona
Ele, então, sugerirá que ela procure Kate para ter uma conversa com outra pessoa para tirar suas conclusões sobre os crimes cometidos por Theo. Durante a conversa, a jovem acabará revelando que foi amante do crápula, o que deixará a professora de direito muito abalada. A amiga de Jenifer ainda dirá que acredita na teoria de Ben de que o empresário planejava fazer a mesma coisa que fez com Sol com ela.
Lumiar larga caso de Theo e muda de lado após descobrir toda a verdade
Após a revelação bombástica, Lumiar irá para seu escritório para ter uma conversa séria com Ricardo. O advogado, por sua vez, passará pano para as atrocidades de Theo e dirá para ela não tomar nenhuma atitude precipitada. Lumiar não se deixará abalar e responderá com indignação: “O Theo é obcecado pela Sol! Ele transformou todas as mulheres que estão o acusando em cópias da Sol!”.
Ricardo continuará defendendo o pilantra e dirá que tudo que aconteceu foi antes do empresário se envolver com ela. Apesar disso, Lumiar já terá tomado sua decisão e largará Theo. Ela dirá que o pai de Jenifer é psicótico e é obcecado pela Sol e pedirá para Ricardo assumir a defesa do crápula. A advogada mudará de lado e fará de tudo para conseguir justiça por todas as vítimas dos crimes cometidos por Theo.