Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) desenvolve uma determinação inabalável em adotar Marcelino (Levi Asaf). Movendo-se em direção a esse objetivo, toma medidas que resultam na marcação de uma audiência para decidir o futuro do pequeno protagonista da novela das seis da Globo.
Esse ato cruel causa angústia a Marê (Camila Queiroz), Orlando (Diogo Almeida) e aos padres da Irmandade. Às vésperas dessa audiência crucial para definir o destino do garotinho, o menino fica cheio de ansiedade e faz a pergunta se poderia participar desse encontro com o juiz no fórum.
Adoção desespera Marcelino em Amor Perfeito
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, Marê e os religiosos do convento tentam acalmá-lo, explicando que crianças não são permitidas no local. Apesar disso, o garotinho continua insatisfeito com a situação.
Naquela mesma noite, Marcelino recebe a visita reconfortante de seu grande amigo, Jesus (Jorge Florêncio). Durante uma conversa emocionante com o Salvador, o menino consegue encontrar um pouco mais de calma.
Entretanto, sua determinação em ir até o fórum não diminui, pois acredita que o juiz deve ouvir sua opinião, antes de tomar uma decisão tão importante. Esperto e astuto, no dia seguinte, na escola, compartilha com seus amigos o que está acontecendo.
Marcelino surge em fórum na novela das seis da Globo
No fórum, Gilda comparece para depor, e dramatiza ao explicar os motivos que a levaram a desejar adotar o garotinho. Ffrei Severo (Babu Santana), também presta seu depoimento. É nesse momento que Marcelino adentra, deixando o juiz visivelmente incomodado com sua presença.