Bia Fernandes, que se apresenta como musa do Vasco da Gama em seu perfil no Instagram, onde conta com mais de 320 mil seguidores, diz sofrer preconceito diariamente pela sua aparência física. A mulher diz que a situação piorou quando ingressou à nova edição do concurso de beleza Miss Bumbum, rendendo, inclusive, a exclusão de seu contato do grupo da família no WhatsApp.
Bia Fernandes, que alega sofrer “gostosofobia”, representará o estado de Goiás no próximo concurso. Segundo ela, a intensidade de suas curvas corporais e o tamanho de suas pernas, acrescidas às diversas tatuagens, rendem preconceitos constantes, sobretudo dos seus parentes.
Modelo é expulsa do grupo da família
Bia Fernandes disse que a exclusão do grupo da família foi feita por uma prima. A familiar reagiu com piada quando soube do anúncio no Miss Bumbum, deflagrando uma discussão entre as duas mulheres.
Além dos familiares, uma vizinha reprovou a candidatura de Bia Fernandes ao Miss Bumbum, garantindo que a mulher jamais conseguirá um emprego fixo. Em resposta, a musa do Vasco da Gama disse viver muito bem com suas fontes de renda não convencionais. “Não estou procurando trabalhos fixos, estou ganhando bem com a internet, com campanhas de moda e com o Privacy. Muito mais do que quem me julga”, disparou.
Dificuldade para encontrar emprego
Ainda que tenha fontes próprias de renda, Bia Fernandes confessa que, de fato, enfrentou dificuldade para encontrar trabalho no passado. A modelo relembrou as incontáveis reprovações pelas quais passou, crendo que todas elas tenham relação com a aparência de seu corpo. Por isso, a beldade pediu o fim do preconceito contra as modelos.
