Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão verão que Irene (Gloria Pires) tomará medidas extremas para garantir a continuidade dos negócios de Antônio (Tony Ramos) sob sua influência. Ela decidirá internar sua filha, Petra (Debora Ozório), em uma clínica de reabilitação contra a vontade da jovem.
A Miss Tarja Preta terá sua vida desmoronando após o casamento com Luigi (Rainer Cadete), confessando sua aversão ao sexo e vivendo com o medo constante de ser abandonada. Incapaz de parar de consumir medicamentos, Petra passará seus dias sob o efeito de drogas, levando Irene a temer que o marido possa deserdá-la.
Petra fica cada vez mais dopada
As cenas dramáticas estão programadas para serem exibidas no final do próximo mês. Petra continuará a obter medicamentos controlados de forma ilegal. Luigi, apesar de compartilhar a casa com ela, será incapaz de impedir que Petra continue a se medicar com tranquilizantes.
Petra, sob o efeito das drogas, vagará pela casa, causando a ira e a vergonha de Antônio. Com a morte de Daniel (Johnny Massaro), Petra se torna a sucessora óbvia para assumir o lugar do irmão como herdeira dos negócios da família. No entanto, o comportamento de Petra levará Antônio a considerar Caio (Cauã Reymond) como uma alternativa.
Irene interna Petra em Terra e Paixão
Em um movimento desesperado, Irene forçará Petra a entrar em um carro e a levará para uma clínica de reabilitação. Ao chegar lá, Petra causará um alvoroço, insistindo que não quer ser internada. O médico informará Irene que não pode manter ninguém internado contra a sua vontade, mas Irene encontrará uma maneira de fazer com que Petra seja admitida.
A personagem de Debora Ozório tentará fugir e acabará sendo contida pelos enfermeiros e amarrada à cama, onde gritará e se debaterá com raiva. O responsável pela clínica alertará que o tratamento será difícil para Petra, mas Irene insistirá que ele faça tudo o que for necessário para recuperar sua filha.