Em Vai na Fé, no dia em que Sol (Sheron Menezzes) for depor na audiência contra Theo (Emílio Dantas), Lumiar (Carolina Dieckmann) a atacará. A advogada mostrará fotos do passado da protagonista em um baile funk.
Em um determinado passo do julgamento, a advogada tenta desqualificar a mocinha e bradará que, apesar da qualidade das imagens não ser das melhores, não parece que Solange fosse exatamente uma jovem pudica e recatada
Lumiar provoca Sol em Vai na Fé
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Sol questiona o que tem a ver com seu caráter, o fato de no passado ela ter dançado e frequentado os bailes realizados em Piedade, bairro onde passa a trama.
Em respostas, Lumiar diz que a situação ali é muito mais simples do que parece, falando que a Dona Solange, na juventude, era namorada do Dr. Benjamin (Samuel de Assis). Acrescentando que ele acreditava ser o pai da filha da testemunha, que, aliás, é a sua estagiária neste caso.
A advogada também fala que, ao testemunhar nesse caso, a dançarina parece querer reescrever o seu passado. Após a provocação, a advogada também afirmará que a situação é mais pessoal do que aparenta.
Sol expõe Lumiar em depoimento na novela das sete da Globo
Ainda no depoimento, Sol diz que concorda, uma que o réu é amante da advogada. A dançarina aponta que Lumiar está defendendo esse agressor porque está apaixonada por ele, e não enxerga quem ele realmente é. A advogada responde que apenas gostaria de lembrar de que não está sendo julgada na ocasião, pois se estivesse no banco dos réus, teria direito à ampla defesa, assim como seu cliente.