Nesta semana na novela Amor Perfeito, Marcelino vai sambar na cara de Gilda diante de todos. Tudo acontecerá após o menino ouvir uma conversa de Orlando e Marê e descobrir quando será a audiência para decidir se Gilda poderá o adotar.
O menino é informado que crianças não podem entrar no fórum para a audiência, mas o garoto consegue a ajuda dos amigos para fugir da escola e ir até o local. Ao chegar no fórum, entra escondido e invade a sala de audiência, gerando enorme confusão.
Marcelino depõe em audiência
Após muita insistência do menino, Marcelino convence o juiz a ouvi-lo, já que a audiência tem como finalidade decidir se ele deve ou não ser adotado por Gilda. O menino surpreende o juiz e todos os presentes ao dizer que não precisa de uma nova família, pois já possui uma, acabando com o argumento de Gilda para o adotar.
Marcelino conta que os freis da Irmandade são seus pais e avôs e que não existe um menino de oito anos mais feliz do que ele no mundo todo. O menino também diz que Luís é o seu irmão. Ele afirma que não deseja ser adotado por ninguém e não quer sair da Irmandade.
Gilda fica furiosa
Após o menino fazer sua declaração, o juiz diz que não precisa ouvir mais nada e se prepara para a decidir o caso. Pouco tempo mais tarde, o juiz informa que Marcelino continuará vivendo na Irmandade com os freis, e todos, menos Gilda, comemoram.
Gilda fica furiosa e jura que vai reverter a situação, além de decidir investigar a vida de Severo, já que antes do menino invadir a audiência, o depoimento do frei já mexeu com o juiz, uma vez que ele foi contra a adoção de Marcelino pela viúva de Leonel. A vilã se sente humilhada diante de todos, em especial de Marê e não vai descansar até ser quem ri por último.