Um Refúgio Para o Amor: resumo da novela mexicana de 26 a 30/06

Aquiles destrói a vida de Luciana, fazendo-a fugir de casa pouco tempo após seu pai morrer em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

A primeira semana da novela mexicana Um Refúgio Para o Amor está imperdível. Luciana perderá o pai e a paz por culpa de Aquiles, que é obcecado pela mocinha e quer se casar com ela a todo custo. Para se proteger, ela precisa fugir, deixando a mãe e o irmão para trás.

Veja agora o resumo de Um Refúgio Para o Amor de 26 a 30 de junho.

Segunda-feira (26/06)

Luciana vive com os pais e o irmão, e trabalha para ajudar a família. Seu chefe, Aquiles, é obcecado por ela. O trator de Galdino quebra e Luciana corre para pedir ajuda na estrada. Patrício e Rodrigo passam por ela. Patrício fica encantado por Luciana.

Sabina passa por Galdino e Luciana e diz que um tempo negro está chegando em sua vida. Luciana encontra Patrício e Rodrigo e briga pelo rapaz não ter cumprido com a promessa de pedir que um mecânico fosse ver o trator de Galdino.

Aquiles ordena que as terras de Galdino sejam incendiadas. Galdino fala em clima de despedida com a filha e Luciana estranha. Todos se desesperam ao ver que a plantação da fazenda foi incendiada. Galdino fica tão abalado ao ver sua plantação incendiada que sofre um infarto diante da filha.

Rodrigo e Patrício estão escalando uma pedreira quando Patrício cai. Rodrigo se desespera ao ver o irmão caindo daquela altura. Luciana se desespera com seu pai nos braços.

Terça-feira (27/06)

Lourenço e sua mãe se desesperam com o estado de saúde de Galdino. Luciana tenta fazer o pai acordar. Galdino morre nos braços da filha. A bruxa aparece e avisa Luciana que começaram suas lágrimas. Luciana ajuda a mãe a preparar o corpo de Galdino para o velório.

No hospital, todos ficam apreensivos torcendo para que Patrício sobreviva. Amigos e familiares sofrem no velório de Galdino. Aquiles vai ao local e ninguém nem desconfia que ele é o causador do incêndio que fez Galdino infartar.

Aquiles diz a todos no velório que ele e Galdino fizeram a seguinte promessa: que Luciana se casasse com ele. Os pais de Patrício discutem na recepção do hospital. Ninguém concorda com o casamento de Aquiles e Luciana. Luciana enfrenta Aquiles e diz que seu pai jamais prometeria que ela se casasse com o vilão.

Luciana expulsa Aquiles do velório de seu pai. O médico que operou Patrício informa a família que ele está em estado grave e que as próximas horas serão decisivas. Diante do caixão, Aquiles exige que Luciana diga a data do casamento dos dois. Lourenço defende a irmã. Aquiles se enfurece e diz que eles estão despejados e não têm mais casa.

Quarta-feira (28/06)

Paz confirma a promessa e começa a passar mal. Aquiles conversa sobre o casamento com Luciana como forma de não perderem a casa. Luciana descobre sobre as dívidas que o pai deixou. Aquiles e seu empregado zombam de Lourenço, que afirma que já tem emprego para pagar as dívidas do pai.

O médico revela que Patrício não voltará a andar. A imprensa aborda a família de Patrício na saída do hospital. O médico aconselha Rodrigo a contar para o irmão que ele não poderá voltar a andar. Rodrigo chora e conta o que aconteceu para Patrick.

A mando de Aquiles, Luciana é vítima de mais uma injustiça enquanto trabalha vendendo no povoado. Procópio atormenta Luciana e os demais vendedores ambulantes.

Quinta-feira (29/06)

Luciana é sequestrada por Aquiles. Aquiles leva Luciana para sua casa com as mãos amarradas. Aquiles leva Luciana para o quarto e no local tem uma cama com flores e um vestido de noiva. O bandido diz que virá um juiz para os casar e a moça se desespera.

O juiz de paz tenta fazer Aquiles não forçar Luciana a se casar com ele, pois poderá ter problemas legais no futuro. O bandido diz que não se importa porque está pagando. Luciana diz ao juiz de paz que não aceita se casar com Aquiles e o vilão tentar forçá-la a assinar o termo de compromisso. A polícia chega nesse momento e bate na porta. Luciana aproveita para gritar por socorro.

Aquiles é preso. Em pouco tempo consegue ordem para ser libertado. O bandido reclama com o delegado por ter lhe dado voz de prisão e este lhe pede desculpas, dizendo que precisava fazer aquilo para as pessoas pararem de reclamar e acreditarem que houve justiça.

A primeira coisa que Aquiles faz ao deixar a prisão é ordenar que Luciana e sua família sejam despejados. Paz ordena que Luciana vá embora para a cidade para fugir de Aquiles.

Rodrigo se recorda de Luciana. Luciana coloca suas coisas em uma caixa e se despede da mãe e de Lourenço. Luciana encontra Sabina no túnel. A mulher diz que ela derramará muitas lágrimas.

Sexta-feira (30/06)

Luciana está na estação de trem, quando encontra com Rodrigo. Luciana e Rodrigo viajam de trem, mas cada um em um vagão. Rodrigo desembarca antes de Luciana e através da janela tenta galantear a moça lhe mandando um beijo.

Luciana desembarca do trem próximo da rodoviária e lá embarca em um ônibus. Luciana pede a ajuda de um policial para se localizar na capital. Luciana desembarca de mais um ônibus e finalmente chega onde desejava.