O programa É de Casa, exibido semanalmente pela Rede Globo de Televisão. A atração conta com uma equipe de apresentadores que dão um verdadeiro show ao falar de assuntos variados. Maria Beltrão é uma das jornalistas responsável por comandar o programa de variedades que aborda vários temas.
Durante a exibição do É de Casa, Maria Beltrão levou um grande susto. A jornalista foi fazer um exame de glicemia ao vivo. O fato ocorreu neste último sábado, 24 de junho. A apresentadora acabou ficando apreensiva ao se deparar com o resultado do teste. O medo da alteração foi o risco de desenvolvimento de diabetes.
Resulta de exame assusta jornalista do É de Casa
Maria Beltrão conversava com duas profissionais especialistas em diabetes. O tema abordado no quadro do programa tratava sobre a diabetes e o quanto é importante fazer o teste de glicemia para detectar a doença. Apesar de ter passado pelo susto, as profissionais da área tranquilizaram a apresentadora.
Elas explicaram que a alteração na glicemia é considerada normal e explicaram o que teria ocorrido com Beltrão. O teste foi feito em todos os apresentadores através de um equipamento eletrônico. O aparelho faz a análise da gota de sangue mostrando a quantidade de açúcar no corpo.
Para fazer o exame é necessário apenas furar o dedo para sair uma gotinha do sangue. “Como assim? Uai, gente. Estou com problema agora”, disse a jornalista preocupada com a situação. A especialista perguntou quando a apresentadora havia feito a última refeição. Ela então relatou que havia pouco tempo. A médica explicou que quando a pessoa consome alimentos ricos em carboidratos a glicose tem uma tendência a subir.
Níveis normais de glicose
Para ser considerado normal o nível de glicemia no organismo em pessoas que não estão em jejum é de 140 mg/dL. Beltrão foi orientada a fazer o teste novamente após duas horas para conferir se está tudo bem.