Em Vai na Fé, Dora (Cláudia Ohana), está em batalha contra uma doença grave, e acabará falecendo nos momentos finais da trama das 19h da Globo. Durante sua luta contra a patologia, fará um pedido especial, e partirá deste mundo na companhia de sua família, com os pedidos atendidos.
Após passar por uma série de testes de saúde, a terapeuta holística receberá uma notícia triste. Com o apoio de Lumiar (Carolina Dieckmann) e Fábio (Zé Carlos Machado) realizará diversos exames, e o diagnóstico será preocupante: está sofrendo de um câncer extremamente agressivo.
Triste partida de Dora em Vai na Fé
Segundo diz Fábio Augusto, do Observatório da TV, Dora recebe os resultados dos exames e fica abatida, mas acaba aceitando seu destino. Inicialmente, tenta esconder a verdade, entretanto acaba decidindo contar tudo para o marido.
Fábio entra em desespero e insiste para que a esposa inicie o tratamento de quimioterapia. A hippie concorda em seguir o tratamento, porém, também expressa um pedido especial a Ben (Samuel de Assis).
Em um momento de muita comoção, Dora solicita que o advogado providencie a ela um documento indicando que, caso sua condição se torne ainda pior, as máquinas, que a mantenham viva, sejam desligadas.
Pedido de Dora atendido na novela das nove da Globo
Além disso, faz um pedido especial a Lumiar, que a surpreende: deseja que faça as pazes com Lui (José Loreto), e que se tornem amigos. Embora fique pensativa, a loira não contradiz sua mãe. A personagem parte com os pedidos atendidos pela família.