Vídeo: Ratinho será processado após ser acusado de fala homofóbica em seu programa no SBT

O apresentador teria usado seu programa na emissora de Silvio Santos para criticar a Parada do Orgulho LGBTQIA+.

PUBLICIDADE

O deputado estadual Agripino Magalhães Júnior disse que pretende entrar com um processo contra Carlos Roberto Massa, o Ratinho. O apresentador da emissora de Silvio Santos está sendo acusado de homofobia.

Revoltado com o apresentador do SBT, o deputado estadual do MDB avisou que processará Ratinho por LGBTfobia e também incitação ao ódio.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Agripino disse que Ratinho é LGBTIfóbico, preconceituoso e que dá declarações contra a população LGBTQI+. Para o deputado é preciso recorrer à Justiça para combater o ódio e também o preconceito.

Opinião do Ratinho causou grande polêmica

O advogado que atende a associação já avisou que no início da próxima semana irá distribuir uma ação penal, onde solicitará que Ratinho seja proibido de falar sobre os LGBTs em seus programas no SBT.

Essa polêmica toda começou depois que na última quinta-feira (22), o apresentador aproveitou seu programa para criticar a Parada LGBTQIAP+ que é realizada em São Paulo.

Ratinho detonou a parada gay em São Paulo

Como é aquele negócio lá? A parada gay… queria pedir, vai fazer lá no sambódromo, a bagunça lá domingo, vai lá no sambódromo gente, lá você fica pelado e faz o que você quiser“, disparou o apresentador.

Ratinho disse ainda que a avenida Paulista deveria ficar para ‘as famílias’, enquanto a parada gay se realizaria no ‘diabo do sambódromo’. O apresentador afirmou ainda que, em sua opinião, a parada gay é outro carnaval realizado no Brasil.