Justiça reverte decisão da possível união estável de Gugu Liberato e Thiago Salvático, e tudo muda no caso

União estável de Gugu Liberato e Thiago Salvático está sendo discutida na Justiça em nova medida tomada.

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de São Paulo reverteu a decisão que anulou a ação em que, o chef de cozinha Thiago Salvático, buscava o reconhecimento de união estável com Gugu Liberato. Com essa reversão, o rapaz também retoma a disputa pela herança.

A mudança de posição foi determinada pelo desembargador Galdino Toledo Júnior, que já foi informada no Diário da Justiça Eletrônico. A nova medida estabelece que os autos do processo sejam enviados de volta à primeira instância para que a família do apresentador seja citada, e possa responder ao recurso apresentado.

Processo judicial da herança de Gugu Liberato

O desembargador também encaminhou a questão da “suspeição” da ação para ser analisada pela Câmara Especial do Tribunal, devido às preocupações levantadas por Thiago Salvático, em relação à conduta do magistrado. Em janeiro de 2023, a solicitação desse reconhecimento foi negada pelo juiz responsável, resultando no encerramento da ação.

Nesta semana, ocorreu uma audiência relacionada ao testamento do apresentador, mas não houve uma conclusão. Uma nova sessão judicial foi agendada para o dia 3 de julho, quando a última testemunha deverá ser ouvida.

O objetivo dessa audiência é determinar se Gugu Liberato e Rose Mirian, mãe de seus três filhos, mantinham ou não uma união estável. A mulher foi excluída do testamento que Gugu escreveu em 2011.

Histórico do possível caso

Conforme a sentença proferida em 15 de dezembro de 2022, Thiago Salvático afirmou ter mantido uma união estável com o Gugu, iniciado em novembro de 2016 até 21 de novembro de 2019, data do fatídico acidente do apresentador.