O que está aconteceu com os jornalistas demitidos da Globo? Mais de 30 deixaram a emissora em menos de um mês

A emissora carioca tem deixado os contratados preocupados, pois ninguém sabe quem será o próximo a ser demitido.

PUBLICIDADE

Em abril a Globo anunciou que demitiria pelo menos oito profissionais da editoria de esportes e com isso o número de funcionários dispensados pela emissora passou de 30 em um período de menos de um mês.

Confira os nomes de alguns dos demitidos recentemente: Giuliana Morrone, César Galvão, Fábio Turci, Mônica Sanches, Fábio William, Eduardo Tchao, Flavia Jannuzzi, Marcos Serra Lima, Rodrigo Melo, Marta Cavallini, Maurício Noriega, Thiago Corrêa, Cléber Machado, entre outros.

A emissora carioca alega que está passando por um período de transformação e precisa manter-se alinhada a estratégias. Chico Pinheiro e Carlos Tramontina também entraram para a lista de dispensados.

Cada um se vira como pode, fora da Globo

E estes profissionais vão se adaptando à nova realidade, sendo que uns conseguem se manter na TV através de outras emissoras, mas outros precisam procurar por novos caminhos, recorrendo à internet e muitos ficaram afastados da televisão.

Tramontina assinou um contrato com a CNN Brasil e assumiu o CNN Freedom Project, mas este não é o único projeto dele, pois o jornalista também comanda um quadro de entrevistas no Flow Podcast.

Dispensados não acham que voltarão para Globo

Chico Pinheiro atualmente está no canal ICL Notícias no Youtube, onde mostra rua rotina de gravações de edições jornalísticas. Edney Silvestre pretende dar curso de mentoria para aqueles que têm intenção de escrever livros futuramente.

Christiane Pelajo tem um podcast no YouTube onde faz entrevistas variadas, mas também dá palestras e planeja um curso de comunicação. Michelle Barros foi para o SBT e fez a cobertura do Carnaval este ano, além de participar de podcasts e algumas atrações na TV.