Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) experimenta um crescente estado de obsessão amorosa por Orlando (Diogo Almeida). Seu pensamento é dominado pelo desejo de ter o médico exclusivamente para si, não importando o que seja necessário fazer.
Mesmo enfrentando múltiplas rejeições por parte do doutor, que constantemente reafirma seu amor eterno por Marê (Camila Queiroz), a víbora não se rende e continua perseguindo o rapaz, elaborando estratégias diversas para se aproximar dele, com a ajuda de outra víbora, Lucília (Kênia Bárbara).
Gilda termina casamento em Amor Perfeito
Segundo Flávia Serra, do Observatório da TV, após armar uma estratégia para acabar com seu casamento com Gaspar (Thiago Lacerda), no dia do casamento, e ainda se fazer de vítima, Gilda toma medidas drásticas, desfazendo sua parceria com ele, e removendo-o do cargo de vice-presidente da empresa.
Essa atitude deixa o executivo à beira de um colapso. Ao descobrir que sua ex-noiva está perdidamente apaixonada por Orlando, e que fez de tudo para evitar se casar, o antagonista perde o controle e tenta cometer um ato de violência contra o médico.
Atritos entre Gilda e Marê na novela das seis da Globo
Como resultado, Gaspar acaba sendo denunciado por tentativa de homicídio, e Albuquerque (Beto Militani) alerta Gilda sobre a situação do rapaz. Ao tentar encontrar Orlando, Gilda se depara novamente com Marê, que a confronta mais uma vez.
Em um esforço para mostrar seu lado mais vulnerável, a vigarista decide abrir-se com sua enteada e, de forma audaciosa, revela que está apaixonada por Orlando, deseja se casar com ele e ser mãe de Marcelino (Levi Asaf). Essa revelação deixa a administradora chocada e repleta de ódio.