Em Vai na Fé, Orfeu (Jonathan Haagensen) passa por uma transformação impressionante na reta final da novela das sete da Globo. Sua redenção ocorre após sua prisão. Tudo vem abaixo para o traficante, quando a polícia descobre o esquema de contrabando na empresa da qual ele é sócio de Theo (Emílio Dantas).
Desprovido da mesma proteção que o vilão, o chefe do movimento acaba sendo enviado para a prisão. Essa experiência o deixa extremamente irritado, levando-o a jurar que se transformará em uma pessoa completamente nova.
Orfeu se redime em Vai na Fé
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, por sorte, Orfeu obtém o direito de responder ao processo em liberdade e decide aproveitar essa oportunidade para expor seu maior inimigo. Redimido, revela os crimes de Theo e procura Jenifer (Bella Campos).
O ex-criminoso tem a atitude mais linda da novela, e conta à evangélica que Theo é um bandido, que estava ciente de todo o esquema de contrabando, e envolvido em evasão fiscal. Nessa altura, o bandido terá sido absolvido da acusação de abuso sexual.
Revelações de Orfeu contra Theo na novela das sete da Globo
Jenifer não se surpreende com a revelação, pois conhece bem o caráter de seu pai biológico. A universitária está determinada a buscar justiça e informa a Ben (Samuel de Assis) sobre o novo processo. Além disso, tenta convencer Orfeu a compartilhar tudo o que sabe com o advogado.
O criminoso reflete sobre o pedido, e acaba se tornando o principal opositor de Theo na reta final da novela da Globo. Em paralelo, decide perdoar Hugo (MC Cabelinho), ao ver que seu afilhado foi baleado e corre o risco de perder os movimentos do braço.