Os telespectadores que acompanham a novela Terra e Paixão já viram que o personagem Antônio, interpretado por Tony Ramos, atribui a Caio (Cauã Reymond) a responsabilidade pela morte de Agatha (Bianca Bin) durante o parto. Caio, por sua vez, cresceu sob o peso dessa acusação injusta, muitas vezes se culpando pela tragédia. No entanto, há indícios de que Agatha possa estar viva, conforme sugerido no resumo da novela divulgado pela TV Globo para as próximas semanas.
Em futuras cenas, Caio tomará uma decisão drástica. O primogênito de Antônio La Selva pedirá a exumação do corpo de sua mãe por conta do processo que move contra o pai. O problema é que as coisas mudarão de figura quando o rapaz descobrir que não há corpo algum para ser exumado.
Corpo de Agatha desapareceu
Ao chegar no cemitério, o personagem de Cauã Reymond ficará chocado ao descobrir que o caixão de Agatha está vazio. Diante dessa descoberta perturbadora, ele não hesitará em compartilhar a informação com Antônio.
Por sua vez, Antônio ficará atordoado ao descobrir, por meio de seu filho, que o corpo de sua primeira esposa desapareceu misteriosamente. Abalado, o personagem de Tony Ramos prometerá que não poupará esforços nem recursos para descobrir por que o corpo de Agatha não está no caixão.
Marino investiga o caso
Caio, então, se juntará à busca para descobrir o que realmente aconteceu com Agatha. Em uma conversa com Marino, ele exigirá que o delegado abra uma investigação acerca do atestado de óbito de sua mãe. Com isso, a intenção de Walcir Carrasco é justamente instigar a curiosidade do público sobre a possibilidade de Agatha estar viva.