Neymar Santos recebe voz de prisão e é liberado após pedido polêmico para cumprir compromisso

Um obra que estava sendo realizada pelo empresário em sua propriedade não teria autorização ambiental.

PUBLICIDADE

O pai do jogador Neymar Jr., Neymar da Silva Santos, recebeu voz de prisão e foi parar na delegacia depois de uma fiscalização em sua casa no Condomínio Aero Rural, que fica em Mangaratiba. Denúncias de irregularidades em obras que eram realizadas no local levaram as autoridades a autuar o empresário.

A obra em questão foi embargada até que Neymar Santos apresente as licenças necessárias para sua realização. Em vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o empresário discutindo com os fiscais durante a fiscalização. Amigos do jogador intervieram e tentaram acalmar a situação, enquanto conversavam com as autoridades.

O que levou à fiscalização?

A fiscalização ocorreu após denúncias publicadas em mídias sociais que mostravam a realização da obra na propriedade do pai do jogador sem autorização ambiental. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade, junto com a Polícia Militar Ambiental, ficais do Grupamento de Proteção Ambiental e a Polícia Civil, descobriram diversas infrações ambientais durante a vistoria.

Entre as irregularidades estavam captação de água de rio sem autorização, desvio de curso de água, captação de água para lago artificial, escavação e movimentação de pedras e rochas sem autorização e terraplanagem. Estima-se que a multa pelo dano ambiental causado seja de pelo menos, R$ 5 milhões – valor que só será estabelecido após a emissão do parecer das irregularidades constatadas.

https://twitter.com/choquei/status/1671973634854756388

Neymar Santos foi liberado após pedido de assessoria

Segundo informações da prefeitura da cidade, Neymar Santos foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo, após um pedido feito pela sua assessoria. A assessoria foi procurada pela imprensa para comentar o caso, mas ainda não houve retorno.