Família de Gugu Liberato é notificada sobre outro possível filho do apresentador

Mônica Bergamo afirma que os familiares de Liberato foram informados nesta quarta-feira (21), sobre uma ação de reconhecimento de paternidade.

PUBLICIDADE

Ricardo Rocha acionou a Justiça em busca de ser reconhecido como filho do apresentador Gugu Liberato, que morreu em 2019. Durante uma audiência sobre a herança do comunicador, a família foi notificada sobre a existência do processo de reconhecimento de paternidade envolvendo o nome do apresentador.

De acordo com informações divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, nesta quarta-feira (21), durante uma audiência, os três filhos de Gugu, João Augusto, Sofia e Maria Liberato, e a irmã dele, Aparecida, foram informados sobre a ação movida na Justiça pelo comerciante Ricardo Rocha.

Segundo informações de Leo Dias, que teve acesso ao documento, Ricardo alega na Justiça que sua mãe, Otacília, conheceu Gugu, em 1973, época em que o comunicador tinha 14 anos.

Relacionamento casual teria resultado em gravidez

Ainda conforme o comerciante, sua mãe e Gugu acabaram vivendo um relacionamento casual após terem se conhecido em uma padaria. Na época, Liberato trabalhava em uma imobiliária, enquanto Otacília era empregada doméstica. Rocha diz que sua mãe descobriu que estava grávida dele no início de 1974 e, na época, teria tentado contar a novidade para Augusto, sem sucesso, já que ela não o encontrou mais.

Comerciante abriu ação após a morte de Gugu Liberato

Após o nascimento, Ricardo foi registrado sem o nome do pai, contudo, conforme foi crescendo sua mãe lhe contou que Gugu Liberato era seu pai biológico. Ele afirma ter tido conhecimento da informação na década de 80, quando o comunicador estava começando a se destacar na televisão.

Na época, ele deixou o assunto de lado, porém, decidiu abrir uma ação judicial para ter a paternidade reconhecida após a morte de Gugu e a abertura do inventário do comunicador, avaliada em mais de R$ 1 bilhão.