Regis Danese diz que depressão é falta de Jesus e afirma que a doença atinge principalmente quem mexe com arte

O cantor gospel participou do Encontro, da Rede Globo, e fez uma fala sobre depressão que acabou repercutindo negativamente na web.

PUBLICIDADE

Regis Danese, um dos cantores gospel mais famosos do país, fez um comentário sobre depressão no Encontro, da Rede Globo, que acabou gerando uma repercussão negativa nas redes sociais.

Ele afirmou que “a depressão pega todo mundo, mas principalmente aquele que mexe com arte”. O cantor diz que a maioria dos humoristas são depressivos, ressaltando que eles dão risada, contam piadas, mas está mal por dentro.

Regis questiona se as pessoas sabem o que é isso, afirmando que quando se tem um encontro com Jesus, ele é o espaço certo para preencher esse vazio.

Patrícia Poeta relembra diagnóstico de leucemia da filha do cantor

Ainda no bate papo, a apresentadora Patrícia Poeta fez questão de enfatizar que a religião foi algo importante para o cantor após a sua filha ter sido diagnosticada com leucemia aos 3 anos. “Isso foi muito importante para você”, pontuou o artista, ressaltando que ele e sua família enfrentaram um grande desafio.

Internautas criticam fala de Regis Danese

Por meio das redes sociais, muitos internautas criticaram a fala do cantor gospel, afirmando que a declaração seria um desserviço sobre saúde mental. “Que desserviço!”, pontuou um, enquanto outro afirmou que o cantor estava sendo irresponsável ao fazer uma ligação entre a depressão e a religião.

Depressão não é falta de Deus”, enfatizou um usuário do Twitter. Outro, afirmou detestar uma ligação entre a saúde mental e a falta de Deus. “Que fala péssima do Regis”, disparou outra internauta, afirmando que o cantor agiu como “se não houvesse líderes religiosos com depressão”.